Topo

Figueirense vence o Avaí de virada e conquista a Recopa Catarinense de 2022

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/01/2022 22h00

O Figueirense é campeão da Recopa Catarinense de 2022. Em partida disputada na Arena da Ressacada, Avaí, Campeão Catarinense em 2021, e Figueirense, campeão da Copa Santa Catarina no ano passado, se enfrentaram e o Furacão venceu a partida por 3 a 1, de virada.

Em uma final realizada em época de pré-temporada, o Figueirense começou melhor até parada técnica aos 25 minutos. Com a bola voltando a rolar, o Avaí se ajustou e, aos 29 minutos da primeira etapa, abriu o placar com Matheus Ribeiro. O lateral aproveitou a sobra de um escanteio, chutou do bico da área e contou com desvio na marcação para colocar o Leão em vantagem.

Quando parecia que o primeiro tempo acabaria com o Avaí na frente, Índio aproveitou bate e rebate na pequena área e empatou o confronto aos 44 minutos da etapa inicial, levando o jogo para o intervalo com o placar de 1 a 1.

Na volta ao gramado, o Figueirense se lançou ao ataque e conseguiu a virada com sete minutos de bola rolando. Bruno recuou a bola e o goleiro pegou com as mãos. O juiz assinalou a infração e, na cobrança, tocou para Oberdan, que bateu da entrada da área e virou o placar.

Apenas dois minutos depois, Andrew levantou bola na área e Oberdan apareceu novamente para bater com a parte de fora do pé e empurrar para as redes, ampliando a vantagem do Furacão.

Atrás no placar, o Avaí se lançou ao ataque, mas não conseguiu o empate. Com isso, o Figueirense conquistou a Recopa Catarinense pela segunda vez em sua história e tornou-se o time mais vezes campeão da competição.