Topo

Diretor de futebol avisa a Dembélé para "sair imediatamente" do Barcelona

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/01/2022 08h52

A trajetória de Ousmane Dembélé no Barcelona parece estar próxima do fim. Após declarações do técnico Xavi, foi a vez do diretor de futebol, Mateu Alemany, se manifestar. O diretor informou que o clube fez diversas ofertas de renovação ao atleta, que possui vínculo atual até o fim desta temporada. Porém, todas foram recusadas por seus agentes.

Portanto, Alemany comunicou que o atleta não jogará mais pelos Culés.

"Hoje, 20 de janeiro, a onze dias antes de encerrar o último prazo de seu contrato, parece óbvio que o jogador não quer continuar no Barcelona e não está comprometido com nosso projeto para o futuro. Nesse cenário, será comunicado a ele e seus empresários para sair imediatamente, porque queremos jogadores comprometidos no projeto e, portanto, esperamos que uma transferência ocorra antes de 30 de janeiro", disse à Barcelona TV.

Dembélé foi contratado em agosto de 2017 por 105 milhões de euros junto ao Borussia Dortmund. O jogador chegou para substituir Neymar, que na época se transferiu ao PSG. Em 2019, inclusive, Josep Maria Bartomeu, então presidente do clube espanhol, chegou a afirmar que o francês era melhor que o brasileiro.

Contudo, isso não foi visto dentro de campo. No Barcelona, Dembélé se envolveu em diversas polêmicas e sofreu com muitas lesões. Além disso, soma inúmeras atuações irregulares.

Mesmo que o Barça não receba ofertas até o fim desta janela de transferências, o ponta francês já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, da qual se juntaria no início da temporada 2022/23.