PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Covid-19 atrapalha planos, e Santos tem defesa indefinida para estreia do Paulistão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/01/2022 06h00

A menos de uma semana de estrear no Campeonato Paulista, o Santos segue com problemas para escalar um time ideal. Isso porque os recorrentes casos de covid-19 vêm atrapalhando os planos da comissão técnica.

O setor mais afetado no momento é a defesa. Na segunda-feira, Kaiky testou positivo para covid-19 e, com isso, precisou entrar em isolamento. A sua presença no primeiro jogo do Estadual, portanto, é incerta.

Todos os jogadores que testaram positivo para a doença desde o início da pré-temporada estão recebendo um atendimento especial do departamento médico do clube. Com Kaiky não deve ser diferente. Ele deve retornar ao CT Rei Pelé no sábado, após cinco dias de isolamento.

Recém-promovido ao elenco profissional, o zagueiro foi um dos grandes destaques do clube na última temporada, sendo titular em quase todos os jogos com Fábio Carille.

Para o seu lugar, o grande candidato para assumir a titularidade é Luiz Felipe. Acontece que o experiente defensor também teve a sua pré-temporada afetada pela covid-19. Ele ficou de fora dos dois primeiros dias de treinos do Santos.

Além dos dois, Carille conta com os zagueiros Eduardo Bauermann e Velázquez no elenco. Outra alternativa é Robson Reis, porém ele também está afastado por conta da covid-19. Derick e Jair, destaques na Copinha também são opções. Caso o Santos vá à final do torneio, no entanto, eles jogarão um dia antes da estreia do Paulista.

Veja também

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

A tendência é que Carille siga utilizando o esquema de três zagueiros neste início de temporada. A formação funcionou na reta final do último Campeonato Brasileiro.

Nas laterais, o técnico também enfrenta problemas, principalmente na esquerda. Nesta quarta-feira, Felipe Jonatan testou positivo para covid-19. Ele é o único jogador para a posição no elenco. Como alternativa, o treinador pode improvisar Lucas Braga e Marcos Guilherme ou subir Lucas Pires, que está disputando a Copinha.

Já para o meio de campo e o ataque, o comandante conta com mais opções. Nenhum dos prováveis titulares estão afastados no momento. Principais nomes do time, Ricardo Goulart e Marinho estão realizando um trabalho forte para estarem em forma já no próximo dia 26.

O Santos estreia no Paulistão contra a Inter de Limeira, fora de casa, às 19 horas (de Brasília).

Futebol