Topo

Bauermann celebra chance no Santos e fala sobre adaptação ao esquema de Carille

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/01/2022 13h02

Eduardo Bauermann foi oficialmente apresentado como jogador do Santos. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, o ex-zagueiro do América-MG destacou a sua felicidade por poder vestir a camisa alvinegra. Ele assinou um contrato válido por três anos.

"Não tem como dizer não para o Santos. Fiquei muito feliz quando recebi esse convite. Me senti na obrigação de aceitar esse desafio. Era isso que eu estava buscando na minha carreira, voltar a vestir uma camisa de um peso tão grande, que representa muito. A camisa do Santos tem um peso muito grande na minha vida. Estou dando a volta por cima na minha carreira. Patinei em alguns lugares e agora estou aqui", disse.

"Pretendo abraçar com os dois braços e não soltar mais. Passamos por momentos difíceis no último campeonato, assim como o Santos passou. Conseguimos dar a volta por cima, mantendo a união, vontade e com o astral lá em cima. Venho para agregar, para que se tiver um momento difícil, ajudar o grupo a superar", acrescentou.

O novo camisa 4 do Peixe ainda aproveitou para comentar sobre os seus primeiros dias de treinamento com os novos companheiros e sobre a sua adaptação ao esquema do técnico Fábio Carille. Diferentemente de quando jogava no América-MG, ele deve atuar em uma linha de três zagueiros no clube paulista.

"Essa adaptação com o estilo de jogo do Carille está sendo bem tranquila porque ele nos dá a dúvida e depois já nos dá a solução. A gente aprende a cada dia com ele. Para mim é diferente porque eu vinha com um sistema diferente de jogo. Esses poucos dias de adaptação já foi o suficiente para se entrosar bastante e entender o estilo de jogo dele", analisou.

"Confesso que não tinha muito costume de jogar com três zagueiros, mas, em certos momentos no ano passado, optamos também por esta tática e acabou dando certo, apesar que o estilo do Carille é um pouco diferente ainda. Acho que ele já vem de longos anos fazendo essa tática. Então ele sabe muito bem nos explicar, nos dá alguns atalhos melhores. Está sendo uma nova adaptação, mas está sendo bem tranquilo. Os meus companheiros de time estão me ajudando bastante", completou.

Por fim, Bauermann destacou que se vê pronto para ajudar o Santos desde o início de ano. O atleta de 25 anos, inclusive, foi titular no jogo-treino realizado nesta quarta-feira no Centro de Treinamentos, contra o São Caetano.

"Com toda a certeza do mundo eu venho pronto para me doar 100%, assim como foi na minha apresentação com o restante do grupo aqui no CT. A gente vem se preparando para esses objetivos que temos durante o ano. Conseguimos fazer um bom jogo-treino e conseguimos dar uma boa pincelada para começar o Paulista bem semana que vem", finalizou.

O Peixe estreia na temporada no próximo dia 26, às 19 horas (de Brasília), contra a Inter de Limeira, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.