Topo

Representante de La Liga no Brasil vê interesse pelo Real Madrid crescendo no país

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/01/2022 06h00

O Real Madrid conquistou no último domingo a Supercopa da Espanha, vencendo o Barcelona na semifinal e o Athletic Bilbao na decisão. O time de Carlo Ancelotti também lidera o Campeonato Espanhol, tendo Vinicius Jr. como um dos principais destaques.

Em apresentação virtual, Daniel Alonso Duarte, delegado de La Liga no Brasil, disse que o interesse pelo Real Madrid no país vem crescendo, já que a equipe conta com Rodrygo, Casemiro, Marcelo e Éder Militão, além do já citado ex-flamenguista.

"Tem muito a ver com as estrelas que estão nos times, os heróis locais, isso acontece no mundo inteiro. Se você tem o Neymar no Barcelona, obviamente vai crescer muito a torcida do Barcelona, porque é um herói local. Agora tem mais brasileiros no Real Madrid, de Seleção Brasileira, o Vinicius tá arrebentando, então está crescendo muito mais o Real Madrid. Mas é normal, são ondas que vão porque o torcedor gosta de ver o seu herói", afirmou.

Por outro lado, Daniel Alonso Duarte destacou que o Barcelona também é muito, já que muitas pessoas começaram a torcer quando Ronaldinho Gaúcho defendeu as cores do clube, por exemplo.

"Também, aquele que escolheu time, se você escolheu o Barça na época do Ronaldinho Gaúcho, normalmente você vai continuar sendo Barça. Você normalmente escolhe time uma vez, é muito difícil mudar de time. Então o Barça tem muita força. Nos últimos 20 anos, o Barça estava um pouco por cima do Real Madrid. Agora, eu acredito que se o Vinicius continuar nesse ritmo e essa ligação do Real Madrid ao Brasil, pode mudar", destacou.

Na atual temporada, o Real Madrid conta com cinco brasileiros no elenco, enquanto o Barcelona tem apenas Daniel Alves. Recentemente, Phelippe Coutinho deixou a Catalunha, emprestado ao Aston Villa, da Inglaterra.