PUBLICIDADE
Topo

Alvo do Corinthians, Diego Costa pode estar a caminho da Itália

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/01/2022 09h45

O atacante Diego Costa pode retornar ao futebol europeu. Principal alvo para o ataque do Corinthians, o brasileiro naturalizado espanhol pode jogar no futebol da Itália, de acordo com informações do jornalista italiano Nicolò Schira.

A informação é que o Salernitana, atual lanterna da primeira divisão do Campeonato Italiano, estaria interessado no atacante. O diretor do clube, Walter Sabatini, já teria começado as negociações com o atleta.

Aos 33 anos, Diego Costa está livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG. O Corinthians é um dos principais clubes interessados no jogador.

O Timão ofereceu um contrato com validade até 2023, aliado a um dos maiores salários do elenco que, mesmo assim, é inferior ao que Diego tinha garantido no Atlético-MG, como a Gazeta Esportiva havia antecipado.

O jogador, por sua vez, estuda a proposta do Alvinegro, mas ainda aguarda as sondagens do futebol europeu, sua prioridade de escolha no momento. Com passagens de sucesso por Chelsea e Atlético de Madrid, o desejo de Diego é voltar ao velho continente.

Até o momento, a situação de Diego Costa segue indefinida. Já o Corinthians ainda busca um novo camisa 9. Outro jogador sondado pelo Timão foi Arthur Cabral, brasileiro que está no Basel, da Suíça, mas os valores tornam a negociação complexa. Por enquanto, Jô é o único centroavante no elenco do time do Parque São Jorge.