Topo

Algoz do Palmeiras em 2018, Benedetto anuncia retorno ao Boca Juniors

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/01/2022 18h25

Carrasco do Palmeiras na Libertadores de 2018 e especulado no São Paulo na última temporada, o atacante Darío Benedetto revelou nesta terça-feira que está de volta ao Boca Juniors. O jogador de 31 anos deve chegar em breve na Argentina e assinar por três anos com a equipe, segundo a imprensa local.

"Sempre disse que voltaria de uma forma ou de outra, como jogador e torcedor. Serei torcedor por toda minha vida, e como jogador, vou ter a oportunidade de voltar agora. Estou muito feliz", anunciou em entrevista à rádio Onda Cero.

O argentino foi vendido pelo Boca em 2019, por 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na época), para o Olympique de Marselha. Por lá, anotou 17 tentos em 71 partidas. Fora dos planos na equipe francesa, foi emprestado para o Elche, da Espanha, na atual temporada, mas fez apenas dois gols em 16 jogos.

A primeira passagem do atacante pelo Boca Juniors foi entre 2016 e 2019, quando atuou em 76 jogos e assinalou 45 gols. Foi bicampeão argentino e também da Supercopa. Benedetto foi o algoz do Palmeiras na semifinal da Libertadores de 2018, quando marcou três gols e eliminou o Verdão. No entanto, na decisão, amargou o vice-campeonato para o rival River Plate.