Topo

Menino busca retomar melhor fase em 2022, mas tem forte concorrência no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/01/2022 06h00

O Palmeiras reforçou o meio de campo para 2022 com as chegadas de Eduard Atuesta e Jailson. Destaque do time em 2020, Gabriel Menino busca retomar a melhor fase nesta temporada, mas enfrentará forte concorrência.

A dupla mais defensiva do time de Abel Ferreira já está consolidada: Danilo e Zé Rafael. Outro importante nome, Felipe Melo deixou o clube aos 38 anos e assinou com o Fluminense. Além dele, Danilo Barbosa retornou ao Nice, da França, e Matheus Fernandes acertou empréstimo ao Athletico-PR. Entretanto, apesar das saídas, o Palestra trouxe peças de reposição para o setor.

O colombiano Atuesta afirmou que gosta de atuar como um "camisa 8", ou seja, criando jogadas e, também, ajudando nas tarefas defensivas. Jailson, por sua vez, tem uma função mais definida desde os tempos de Grêmio: a marcação.

Se a concorrência no meio de campo é grande, o mesmo se aplica à lateral direita, posição que levou Menino à Seleção Brasileira em setembro de 2020. Elogiado por Tite, o atleta de 21 anos também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Bastante experiente, Marcos Rocha é o titular do Palmeiras, enquanto Mayke, que sofreu com lesões na última temporada, teve ótima atuação no título da Libertadores diante do Flamengo. Por fim, o jovem Garcia, de 20 anos, ainda corre por fora na disputa - destaque da base, ele foi bem na reta final da Série A.

Gabriel Menino fez sua estreia como profissional pelo Palmeiras em janeiro de 2020 e, desde então, disputou 93 jogos, anotando seis gols e dez assistências. Na última temporada, porém, perdeu espaço e registrou números mais discretos: 36 partidas, duas bolas na rede e dois passes decisivos.