PUBLICIDADE
Topo

Jogo-treino dá pistas do que Sylvinho pode preparar para o novo Corinthians

Sylvinho comanda treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Sylvinho comanda treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/01/2022 05h00

Os primeiros trabalhos táticos do Corinthians no CT Joaquim Grava deram algumas pistas do que Sylvinho pretende observar e pode armar para a equipe nesta nova temporada.

O jogo-treino desse domingo, por enquanto, foi o principal teste para os jogadores que iniciaram a pré-temporada apenas há uma semana.

O primeiro ponto a destacar é que Lucas Piton tem treinado no time principal e aparece como candidato à vaga de Fábio Santos.

O mesmo vale para Gustavo Mantuan, que pouco foi utilizado em 2021, mas está 100% recuperado da lesão no joelho e tem ganhado minutos ao lado de Róger Guedes.

Bruno Melo, recém-contratado, apesar de ser lateral esquerdo de origem, deve realmente ser opção para a zaga e, inclusive, já atuou assim no jogo-treino contra a Inter de Limeira.

Luan, que sempre demonstrou dificuldade em cumprir função no meio, novamente foi observado como falso 9, posição que ele chegou a desempenhar e até a rivalizar com Jô em determinado momento do ano passado.

Com Renato Augusto, Willian e Jô ainda trabalhando à parte, e com um novo centroavante para chegar, é provável que algumas situações ainda mudem, mas também tem sido possível perceber Gabriel sendo a primeira opção de Sylvinho à frente da zaga, com Cantillo e Du sempre entrando depois.

A comissão técnica corintiana ainda pretende colocar a equipe sob teste em mais um jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 25, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena.

Até lá, muita coisa pode mudar, mas o fato é que Sylvinho já começou a esboçar o "novo Corinthians".