Topo

Adversário na Copinha, Inter eliminou Palmeiras no último Brasileirão sub-20

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/01/2022 07h00

Nesta segunda-feira, o Palmeiras enfrenta o Internacional pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O desempenho recente tem vantagem do Colorado, que eliminou o Palestra no Campeonato Brasileiro sub-20 de 2021.

Os times se enfrentaram em três ocasiões na última temporada, sendo todas elas pelo torneio nacional da categoria. O primeiro jogo teve vantagem paulista: triunfo por 3 a 1, fora de casa, ainda na primeira fase. Já nas quartas de final, quem levou a melhor foi o clube gaúcho.

O duelo de ida, no Rio Grande do Sul, em 18 de outubro, terminou com vitória do Inter por 2 a 1. Destaque do Palmeiras e artilheiro da competição, Gabriel Silva abriu o placar de pênalti, mas Matheus Cadorini e Estevão comandaram a virada.

Já o confronto de volta, no Allianz Parque, no dia 24, contou com seis gols: empate de 3 a 3, que classificou o Colorado à semifinal. Allison abriu o placar, mas Jhonatan, Gabriel Silva e Kevin viraram para o Palmeiras. No entanto, o time de Porto Alegre reagiu e buscou a igualdade no marcador com Matheus Dias e Lucca.

Após superar o Verdão, o Inter ainda eliminou o Atlético-MG e venceu o São Paulo na final, com resultado agregado de 3 a 1. Assim, levantou o troféu da competição pela terceira vez em sua história.

A partida da Copinha desta segunda-feira está marcada para o Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, às 11h00 (de Brasília). O vencedor do confronto enfrentará Canaã-BA ou Oeste nas quartas de final.