Topo

PV elogia desempenho do Palmeiras na Copinha e cita sequência de jogos: "Cobra um preço"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/01/2022 06h00

No sábado, o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico do Verdão, Paulo Victor Gomes, o PV, elogiou o desempenho da equipe e falou sobre a dura sequência de jogos no torneio.

"A avaliação é positiva, acho que a gente cumpriu o plano traçado para o jogo do início ao fim. Tivemos um belo início, conseguimos os dois gols e tivemos algumas outras oportunidades para ampliar o placar. Mas os jogos de Copa São Paulo têm o nível muito alto, a sequência de partidas cobra um preço, principalmente na parte física", disse à TV Palmeiras.

"Conseguimos nos manter bem na partida e construir uma grande vitória, que nos dá a classificação para as oitavas de final. Seguir com o pé no chão, com o trabalho dobrado, para que a gente consiga, passo a passo, atingir o nosso objetivo", acrescentou.

O comandante do Palestra também comentou a respeito do elenco. Isso porque ele não pôde contar com todos os jogadores desde a partida inicial, sobretudo por conta dos casos de covid-19 entre os jogadores.

"Hoje foi a primeira vez com o elenco todo à disposição. Na estreia, tivemos a ausência do Bicalho. É importante demais a gente ter todo mundo à disposição. Porém, nos outros quatro jogos, conseguimos oportunizar muita gente, desenvolver um repertório coletivo muito grande de situações, que, com certeza, levaremos para a frente. É uma competição longa, jogos dia sim, dia não... cobra muito da parte física. Então, temos todo mundo pronto, preparado, para que possa entrar, dar conta e ter um desempenho no mais alto nível possível", pontuou.

O Palmeiras enfrentará o Internacional nas oitavas de final da Copinha. A FPF ainda não divulgou data, horário e local para o duelo.