Topo

Marseille sai atrás, mas arranca o empate frente ao Lille pelo Francês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/01/2022 17h38

Na tarde deste domingo, o Olympique de Marseille recebeu o Lille, em seus domínios, pela 21ª rodada do Campeonato Francês. Os comandados de Sampaoli saíram atrás, mas conseguiram arrancar o empate. 1 a 1 foi o placar final.

Mesmo jogando fora de casa, o Lille não se intimidou e abriu o marcador com 15 minutos de bola rolando na partida. Porém, ainda na primeira etapa, sofreu duro golpe ao ter um jogador expulso, aos 32 minutos.

Com um homem a mais, o Marseille foi com tudo para cima no segundo tempo e conseguiu chegar ao empate, em belíssimo gol de Cengiz Ünder, aos 30 minutos.

O resultado deixa os donos da casa com 37 pontos na tabela, na terceira posição. O Nice, vice-líder, tem 39. Por mais que bem posicionadas, a briga pelo título está muito longe para as duas equipes, já que o líder PSG tem folga gigante, com 50 pontos. Enquanto isso, o Lille é 10º colocado com 29.

Pela próxima rodada do Francês, o Marseille terá pela frente o Lens, fora de casa, às 17h (de Brasília) do próximo sábado. Já o Lille enfrentará o Lorient, na quarta-feira, às 15h.

Veja todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Francês:

Rennes 6 x 0 Bordeaux

Lorient 0 x 0 Angers

Monaco 4 x 0 Clermont

Reims 0 x 1 Metz

Strasbourg 3 x 1 Montpellier

Troyes 0 x 1 Lyon

Marseille 1 x 1 Lille