Topo

Corinthians

Corinthians: Após avaliação, comissão cogita veteranos desde o início

Fábio Santos (36 anos), Cássio (34) e Gil (34) são alguns dos nomes mais experientes do elenco do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Fábio Santos (36 anos), Cássio (34) e Gil (34) são alguns dos nomes mais experientes do elenco do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/01/2022 06h00

Os jogadores do Corinthians voltaram ao CT Joaquim Grava na última segunda-feira (10) para dar início à preparação para a temporada 2022. Como de costume, alguns atletas chegaram acima do peso, mas a avaliação geral foi considerada positiva e dentro da normalidade para a época do ano, após 30 dias de férias.

O preparador físico Flávio de Oliveira está no comando da programação das atividades físicas e o entendimento interno é de que a pré-temporada não será comprometida por nenhum jogador. A conclusão é de que não houve exageros.

A princípio, a ideia era de que as grandes estrelas da equipe não participassem dos primeiros desafios do ano. O compromisso de estreia está marcado para o dia 25 de janeiro, ou seja, apenas 15 dias depois do primeiro treino, pelo Campeonato Paulista.

Mas, agora, as avaliações serão feitas dia a dia. A comissão técnica quer sentir o ritmo de cada um nos dois jogos-treinos que a equipe fará nesta semana, o primeiro deles neste domingo, contra a Inter de Limeira.

Diante do comprometimento demonstrado pelos atletas, o clube alvinegro deve esboçar antes do que se imaginava o time titular para os jogos iniciais. E os veteranos farão parte desse processo.

Corinthians