Topo

Rivaldo elogia Vinícius Júnior, mas avisa: "Precisa convencer o Tite"

Vinicius Júnior, do Real Madrid, comemora gol marcado diante do Barcelona - Reprodução/Twitter
Vinicius Júnior, do Real Madrid, comemora gol marcado diante do Barcelona Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/01/2022 06h00

Pentacampeão do mundo em 2002, Rivaldo falou sobre Vinícius Júnior, jogador brasileiro que mais se destaca no futebol europeu, atualmente. O ex-jogador elogiou o atacante do Real Madrid, falou sobre sua vaga na Copa do Mundo e deu dicas ao garoto de 21 anos.

"Como eu sempre falei desde sua chegada ao Real Madrid, ele é um menino muito talentoso que precisava jogar mais vezes para ganhar confiança e melhorar sua finalização em frente ao gol, pois um atacante vive de gols", disse Rivaldo em entrevista ao site "Betfair".

No momento, Vini Jr. vem fazendo, de longe, a melhor temporada de sua carreira. O jogador conquistou a titularidade absoluta do Real Madrid e, ao lado do francês Benzema, vem formando dupla de ataque mortal. Ao todo, são 15 gols do brasileiro na atual campanha. Ainda assim, para Rivaldo, o atacante ainda precisa convencer Tite para conquistar de vez seu espaço na seleção.

"Agora que conquistou toda essa confiança no futebol europeu e tem seu lugar na equipe titular do Carlo Ancelotti, ele precisa convencer o Tite de que merece ser titular também na seleção brasileira", contou.

"Eu estou convencido de que Tite lhe dará oportunidades para mostrar seu valor e se firmar no time, então, vai depender de ele tirar o melhor proveito dessas chances que vão surgindo para marcar sua vaga na Copa do Mundo, e quem sabe entrar no Qatar já como titular da equipe do Brasil", encerrou.