PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com Marcos Leonardo, Rueda concretiza processo de renovação com joias do Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/01/2022 05h00

Conhecido por ter uma das melhores categorias de base do Brasil, o Santos está trabalhando forte para manter as suas joias no clube. Neste sábado, o Peixe conseguiu chegar a um acordo pela renovação de Marcos Leonardo depois de meses de negociações.

Dessa forma, a diretoria alvinegra cumpriu a importante meta de renovar com todas as suas principais revelações que já subiram para o profissional. São eles: os goleiros João Paulo, Jhon e Paulo Mazotti, os meio-campistas Gabriel Pirani, Sandry, Vinícius Balieiro e Kevin Malthus e os atacantes Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Recentemente, inclusive, o presidente Andres Rueda destacou que esses acordos com os Meninos da Vila são considerados como contratações para os dirigentes do Santos.

"Contratamos nove jogadores esse ano. Renovar com Pirani, Sandry e Lucas Braga, para mim é contratação. A gente tem um time forte, mais amadurecido e vai ser mesclado com contratações pontuais. Em 2022, vamos fazer um papel melhor", disse ao Blog Soul Santista em dezembro de 2021.

O único caso em que o mandatário não teve sucesso foi com o Kaio Jorge. As negociações com o atacante não avançaram e ele acabou deixando o time por um valo baixo. A Juventus deu somente uma compensação financeira de 3 milhões de euros (R$ 18,3 mi na época) ao Peixe.

Para evitar o mesmo erro, aliás, Rueda já correu para estender os contratos de Rwan e Patati. Os dois são os principais destaques do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 e devem ganhar chances no profissional em breve.

Confira como está a situação de cada jogador:

João Paulo - Renovou até novembro de 2026

Jhon - Renovou até dezembro de 2024

Paulo Mazoti - Renovou até dezembro de 2022

Gabriel Pirani - Renovou até dezembro de 2025

Sandry - Renovou até maio de 2026

Vinícius Balieiro - Renovou até dezembro de 2025

Kelvin Malthus - Renovou até março de 2026

Ângelo - Renovou até dezembro de 2024

Lucas Braga - Renovou até abril de 2026

Marcos Leonardo - Renovou até 2026

Futebol