Topo

Palmeiras

Palmeiras treina e recebe orientações sobre o regulamento do Mundial

Os jogadores do Palmeiras em treinamento na Academia de Futebol - Cesar Greco/Palmeiras
Os jogadores do Palmeiras em treinamento na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/01/2022 12h24

Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras realizou o único treino do dia na Academia de Futebol. No campo, Abel Ferreira comandou uma atividade técnica e tática, mas o elenco teve um compromisso nas dependências internas do CT no início da jornada.

Jogadores e comissão técnica receberam orientações do Departamento de Comunicação e da Diretoria de Futebol sobre o regulamento interno e o Mundial de Clubes da Fifa.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

A estreia do Palmeiras no torneio intercontinental será no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

Em campo, os jogadores foram divididos em times e trabalharam a manutenção da posse de bola e a marcação na primeira atividade de sexta. Enquanto isso, os goleiros realizaram um treino à parte com os preparadores.

Na sequência, já com a presença dos arqueiros, o grupo trabalhou em campo reduzido. Um dos focos foi a saída de bola partindo dos goleiros, além da prática de bolas paradas, com cruzamentos laterais. Por fim, alguns jogadores aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis.

Neste sábado, o Palmeiras disputará dois jogos-treino na Academia de Futebol: às 9h30, enfrenta o Juventus, e, às 16h30, duela com o Primavera. No domingo, o elenco receberá o primeiro dia de descanso desde o início da pré-temporada.

O primeiro compromisso do Verdão na temporada será contra o Novorizontino, no dia 23 de janeiro, às 16h, fora de casa, em jogo antecipado válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Palmeiras