Topo

Palmeiras

Palmeiras acerta empréstimo de Matheus Fernandes ao Athletico-PR

Matheus Fernandes em ação pelo Palmeiras contra o São Paulo pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Matheus Fernandes em ação pelo Palmeiras contra o São Paulo pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/01/2022 07h27

O Palmeiras acertou o empréstimo do meio-campista Matheus Fernandes ao Athletico-PR até o fim de 2022. Recentemente, o atleta foi diagnosticado com covid-19. Por conta disto, viajará para Curitiba apenas após testar negativo.

Formado nas categorias de base do Botafogo, Matheus foi contratado pelo Verdão em 2019 e, no ano seguinte, foi comprado pelo Barcelona. Com pouco espaço na equipe espanhola, rescindiu seu contrato e retornou ao Palmeiras em julho de 2021.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

Contudo, com a forte concorrência no meio de campo, também teve pouca sequência no Brasil. Nesta segunda passagem pelo Alviverde, atuou em sete jogos, sendo titular em quatro deles.

Matheus ainda possui vínculo com o Verdão até dezembro de 2025. Ao todo, o jogador soma 19 partidas e um gol marcado com a camisa do Palmeiras.

Além de Fernandes, os volantes Danilo Barbosa e Felipe Melo também deixaram o clube. Em contrapartida, Eduard Atuesta e Jailson chegaram para recompor o setor.

Palmeiras