Topo

Santos

Com saídas, Lucas Braga pode se firmar em nova função no Santos em 2022

Lucas Braga comemora gol marcado pelo Santos contra o Cuiabá  - Guilherme Drovas/AGIF
Lucas Braga comemora gol marcado pelo Santos contra o Cuiabá Imagem: Guilherme Drovas/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/01/2022 07h00

O Santos está aproveitando a janela de transferências de janeiro para reformular o seu elenco. Até o momento, no entanto, mais jogadores saíram do que chegaram. Uma das posição mais afetadas vem sendo a lateral.

Para 2022, o Peixe não contará mais com Moraes e Pará. O lateral-esquerdo tinha vínculo de empréstimo apenas até abril e não estava nos planos de Carille. Já o experiente lateral-direito acertou uma rescisão amigável com a equipe, apesar de ainda ter mais um ano de contrato.

Com isso, as laterais são uma das principais carências do Santos para este ano. No momento, o técnico alvinegro conta somente com Madson e Daniel Guedes para a direita e Felipe Jonatan para a esquerda.

Em meio a este cenário, quem pode se firmar nesta posição é o Lucas Braga. Na última temporada, o atleta de 25 anos já exerceu essa função e ganhou a confiança de Carille. O atacante foi constantemente utilizado como ala-esquerdo, já que o comandante adotou um esquema com três zagueiros e Felipe Jonatan passou a atuar mais como meia.

E o camisa 30 foi bem nas oportunidades que teve. Não à toa, ele encerrou o Campeonato Brasileiro como o jogador do Santos com mais dribles. Ao todo, foram 52 em 32 jogos. Além de ajudar na parte defensiva, ele também foi importante nas ações ofensivas, ao buscar conexões com os atacantes e meias.

Em 2022, portanto, a tendência é que ele jogue mais vezes como ala ou até mesmo lateral, já que a diretoria alvinegra ainda não buscou um jogador para a posição no mercado até o momento.

Santos