Topo

Atlético-MG

Rodrigo Caetano revela motivos que Diego Costa deu para deixar Atlético-MG

Atacante pediu para sair da equipe e virou alvo do Corinthians para a temporada - Divulgação/Mineirão
Atacante pediu para sair da equipe e virou alvo do Corinthians para a temporada Imagem: Divulgação/Mineirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/01/2022 15h26

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, admitiu nesta quinta-feira que o atacante Diego Costa está de saída do Galo e as partes negociam uma rescisão contratual. O atacante é um dos alvos do Corinthians para a temporada de 2022.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"No final da temporada ele nos procurou manifestando o desejo de sair. Os motivos alegados foram adaptação, questões pessoais... Quando vai para esse lado, não tem muito o que argumentar. Ele ficou conosco até o final, foi peça importantíssima, atleta competitivo. Ele temia esse tanto de período que ficou na Europa, deixou claro que em algum momento, caso não se sentisse confortável, poderíamos fazer um acordo desse tipo", disse o dirigente atleticano à Galo TV.

"Aceitamos o pedido e estamos construindo o melhor acordo por todas as partes. Agradecemos sua entrega e esse período conosco. Muito provável que ele não fique com a gente nesta temporada. Seguem as conversas em busca de um denominador comum. Não há multa para nenhum dos lados", completou Caetano.

Com a dificuldade da chegada de Edinson Cavani, o nome de Diego Costa ganha força no Parque São Jorge. No entanto, o atleta está na Europa e sua preferência é atuar no Velho Continente.

Atualmente, Jô é o principal 9 do Corinthians. O presidente Duilio Monteiro Alves confirmou em coletiva nesta última quarta-feira que o clube está de olho no mercado e busca um atacante "de peso".

Atlético-MG