Topo

São Paulo

Conheça Lucas Ribeiro, zagueiro do Hoffenheim que está na mira do São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/01/2022 06h00

O São Paulo vem negociando a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro, do Hoffenheim, da Alemanha. O defensor de 22 anos chegaria para compor o sistema defensivo após a saída de Bruno Alves para o Grêmio.

Revelado pelo Vitória, Lucas Ribeiro foi adquirido pelo Hoffenheim em 2019. Na época a equipe médica do clube viajou até o Chile para avaliar a condição física do zagueiro, que disputava o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira.

O Vitória chegou a garantir que a venda de Lucas Ribeiro havia sido a maior do futebol nordestino, embora um contrato de confidencialidade tenha proibido a divulgação dos valores e percentuais do negócio.

Fato é que a trajetória de Lucas Ribeiro na Alemanha não foi como muitos imaginavam. O atleta disputou apenas três jogos pelo Hoffenheim e acabou sendo emprestado ao Internacional em 2020.

No Colorado o promissor zagueiro também teve dificuldades para se firmar e só se consolidou como titular em 2021 quando Moledo sofreu lesão. Após a chegada do técnico Diego Aguirre, Lucas Ribeiro caiu no ostracismo, já que Bruno Méndez ganhou espaço com o comandante uruguaio, e acabou se despedindo do clube gaúcho ao fim da última temporada.

A diretoria são-paulina segue acreditando no potencial de Lucas Ribeiro, apesar dos anos recentes nada empolgantes. O zagueiro se destaca pela boa saída de bola, muitas vezes conduzindo e rompendo linhas para facilitar a transição da defesa para o ataque. Destro, ele costuma atuar pelo lado direito da zaga, figurando como possível substituto imediato de Arboleda.

O São Paulo tenta costurar um acordo com o staff do atleta, o mesmo que agencia Luciano, e o Hoffenheim pelo empréstimo de um ano. O clube alemão, inclusive, pagaria parte do salário de Lucas Ribeiro, facilitando ainda mais a transferência do zagueiro para o Tricolor.

São Paulo