Topo

Palmeiras

Com futuro indefinido, Luiz Adriano treina sozinho e vai se reapresentar

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/01/2022 05h00

Luiz Adriano não faz parte dos planos do Palmeiras para a próxima temporada. O centroavante, que busca manter a forma por conta própria, tem data para se reapresentar na Academia de Futebol.

O jogador, no entanto, não irá treinar com o elenco, que já trabalha desde a quarta-feira da semana passada. Luiz Adriano realizará atividades à parte nas dependências do clube com quem tem contrato até a metade de 2023 a partir do dia 19 de janeiro.

Ainda de férias, Luiz Adriano está em Porto Alegre e vem realizando treinos diários para se manter em forma. O atleta, inclusive, contratou o serviço de um personal trainer para realizar a sua própria pré-temporada.

Encontrar um clube interessado na contratação de Luiz Adriano passou a ser uma das prioridades do Verdão neste início de ano. Afinal, o jogador possui um dos mais altos salários do elenco e sua saída significaria um importante respiro aos cofres do clube.

O atacante foi fundamental para o Palmeiras na temporada de 2020, com as conquistas do Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, foi perdendo espaço e prestígio com Abel Ferreira ao longo dos meses do ano passado, vendo sua relação com a torcida ficar cada vez mais desgastada.

Desde que estreou pelo Verdão, em 2019, Luiz Adriano já disputou 104 partidas e marcou 32 gols pela equipe. Antes de descartar o jogador de 34 anos, o clube palestrino também acertou a saída de Willian, que atuará pelo Fluminense nesta temporada.

Até o momento, Rafael Navarro, de 21 anos, é o único reforço do Palmeiras para o sistema ofensivo. O Alviverde segue no mercado em busca de um centroavante de peso, que chegue com status de titular absoluto.

Palmeiras