Topo

Palmeiras

Perto do Palmeiras, Jailson pode ser zagueiro e não joga desde 2020

Jailson comemora gol do Grêmio contra o Vitória no Campeonato Brasileiro - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Jailson comemora gol do Grêmio contra o Vitória no Campeonato Brasileiro Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/01/2022 06h00

Caso seja aprovado nos exames médicos, Jailson será oficializado como o quarto reforço do Palmeiras para 2022. O volante, que deve assinar com o Verdão por uma temporada, não entra em campo desde novembro de 2020.

Até dezembro do ano passado, Jailson tinha vínculo com o Dalian Pro, da China. O jogador foi à Fifa e conseguiu a rescisão contratual, já que passou quatro meses sem receber salário. Devido à pandemia, o volante veio ao Brasil no final de 2020 e, a partir desse momento, não conseguiu retornar ao país asiático.

O último jogo de Jailson pelo Dalian Pro aconteceu no dia 10 de novembro de 2020. Desde então, o atleta de 26 anos vem treinando de forma individualizada no Brasil, visando a manter sua forma física.

Apesar de ter atuado como volante em grande parte de sua carreira, Jailson também pode jogar como zagueiro. Das 63 partidas que disputou pelo Fenerbahçe, 23 foram no miolo da defesa. Com 1,87m, adaptou-se com tranquilidade à função.

A polivalência é uma das características mais bem quistas por Abel Ferreira. Jailson chega para substituir Danilo Barbosa, que não teve seu empréstimo estendido. Na última temporada, o volante de origem chegou a atuar como zagueiro em momentos pontuais.

Jailson despontou no cenário nacional pelo Grêmio, estreando em 2016 pelo time profissional. O volante assumiu a titularidade na reta final da temporada seguinte, participando dos dois jogos contra o Lanús, pela decisão na Libertadores. Em 2018, foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia, por cerca de R$ 19 milhões. Dois anos depois, transferiu-se para o Dalian Pro.

Até o momento, o Palmeiras já oficializou três contratações para a próxima temporada: o goleiro Marcelo Lomba (34), o meio-campista Eduard Atuesta (24) e o centroavante Rafael Navarro (21). O Verdão segue no mercado para reforçar o time que disputará o Mundial de Clubes em fevereiro, tendo um zagueiro canhoto e um centroavante como prioridades.

Palmeiras