Topo

Corinthians

Corinthians não desiste de Cavani mesmo com declaração de técnico do United

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/01/2022 06h00

O Corinthians ainda não descarta a contratação de Edinson Cavani.

No último dia de 2021, Ralf Rangnick, técnico do Manchester United, encheu o uruguaio de elogios e chegou a falar que precisa "desesperadamente" que o jogador siga no clube.

Mas, a declaração não fez o Timão recuar. A Gazeta Esportiva apurou que diretoria alvinegra mantém de pé a intenção em contratar o centroavante.

Em dezembro, o Corinthians teve uma conversa com Cavani e Walter Guglielmone, irmão e agente do atleta.

Após a manifestação oficial de contar com o jogador, os dirigentes ouviram que tudo seria definido durante o mês de janeiro, e que Cavani comunicaria sua decisão.

Portanto, o Corinthians só vai riscar Cavani de sua lista de pretensões se o próprio centroavante admitir que não pretende seguir com uma negociação que vise uma transferência para o futebol brasileiro.

Para Cavani reforçar o Corinthians, o jogador teria de conseguir sua rescisão com o Manchester United, com quem tem contrato até junho de 2022, topar reduzir o salário e recusar interessados europeus.

Ou seja, não é uma situação simples, tampouco que traga qualquer sentimento de otimismo no Parque São Jorge.

Ainda assim, a diretoria alvinegra não jogou a toalha e espera uma sinalização para dar o próximo passo.

Obviamente, a cúpula do futebol corintiano sabe da dificuldade em obter sucesso na tentativa. Por isso, segue buscando uma alternativa no mercado.

Se outra negociação avançar nesse meio tempo e Cavani ainda não tiver uma resposta, o Corinthians não ficará refém do uruguaio, e dará sequência em suas conversas a fim de fechar com um novo camisa 9.

Corinthians