Topo

Paris Saint-Germain

Mbappé brilha, PSG goleia time da 4ª divisão e avança na Copa da França

Mbappé marcou três vezes e garantiu vitória do PSG e vaga nas oitavas de final da Copa da França - STEPHANE MAHE/REUTERS
Mbappé marcou três vezes e garantiu vitória do PSG e vaga nas oitavas de final da Copa da França Imagem: STEPHANE MAHE/REUTERS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/01/2022 18h01

O Paris Saint Germain está classificado para as oitavas de final da Copa da França. Nesta segunda-feira, a equipe visitou o modesto Vannes, time da quarta divisão, e venceu por 4 a 0, com três dos gols marcados por Kylian Mbappé.

No momento, o PSG não conta com Neymar, lesionado, nem com Messi, positivo para covid-19.

O primeiro gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo pelo zagueiro Kimpembe, aos 27 minutos, aproveitando cobrança de escanteio pela direita para cabecear às redes.

O atacante Mbappé teve tempo para deixar três. No primeiro, o francês recebeu ótimo lançamento de Kimpebe do campo de defesa e partiu livre. No cara a cara, quase o goleio defende, mas o desvio não foi suficiente para evitar o gol.

O segundo veio em assistência do jovem Xavi Simons para Mbappé invadir a área pela direita e bater forte, no alto. No terceiro, o camisa 7 tabelou com Ebimbe antes de balançar as redes.

Com o resultado, o PSG está classificado para as oitavas de final e já conhece seu próximo adversário. O Nantes despachou o Vitre e tentará ser páreo para o gigante parisiense. Porém, antes disso, os comandados de Mauricio Pochettino focam no Campeonato Francês.

No próximo domingo, a equipe terá clássico frente ao Lyon, fora de casa, às 16h45 (de Brasília).

Paris Saint-Germain