Topo

Palmeiras

Desempenho na final da Libertadores é trunfo de Mayke para 2022

Mayke teve um bom desempenho na final da Libertadores contra o Flamengo - Cesar Greco
Mayke teve um bom desempenho na final da Libertadores contra o Flamengo Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/12/2021 07h00

A temporada não foi das melhores para Mayke, mas o lateral direito terminou o ano em alta no Palmeiras. O bom desempenho na final da Libertadores foi uma mostra de que o jogador ainda pode ser útil no Verdão.

Como Marcos Rocha estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Abel Ferreira optou por escalar Mayke na grande decisão contra o Flamengo. O lateral ganhou a concorrência de Gabriel Menino, que perdeu espaço com o treinador nos últimos meses.

Além de ter sido sólido na defesa, Mayke deu a assistência para Raphael Veiga abrir o placar na final da Libertadores. Apesar de ter brilhado no grande momento do time na temporada, o jogador passou por uma fase delicada em 2021.

Mayke vinha sofrendo diariamente com dores no joelho direito e, no final de setembro, foi submetido a uma artroscopia no local. O procedimento cirúrgico viria a afastar o atleta do gramado por um mês, mas seria fundamental para que o lateral deixasse de ter um incômodo constante.

Foi apenas no dia 2 de novembro que Mayke voltou a treinar sem restrições pelo Verdão. Antes da final da Libertadores, o jogador viria a atuar em três partidas, sendo titular contra o Fluminense e o Fortaleza.

Até o momento, a diretoria do Palmeiras não se movimentou no mercado em busca de um lateral direito. Reserva de Marcos Rocha, Mayke tem a concorrência de Gabriel Menino e Gustavo Garcia, que já recebeu oportunidades no time profissional.

Na temporada recém-finalizada, Mayke disputou 32 jogos pelo Verdão, o mesmo número de Victor Luis e Breno Lopes. O lateral tem contrato com o clube alviverde de 2023 e já entrou em campo 152 vezes pelo time.

Palmeiras