PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians pode ter sua pior sequência como visitante desde 2018

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/12/2021 05h00

Classificação e Jogos

Nesta quinta-feira, o Corinthians visita o Juventude em partida que marca a despedida da temporada de 2021. Para fechar o ano comemorando uma vitória, no entanto, o Timão precisará quebrar um jejum de oito jogos sem êxitos atuando fora de casa.

A última vez que a equipe do técnico Sylvinho deixou o estádio de um rival com três pontos foi no dia 28 de agosto, quando derrotou o Grêmio por 1 a 0, com gol de Jô. Desde então, foram três empates e cinco derrotas.

E caso não vença o Juventude nesta quinta, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conhecerá sua pior série como visitante desde o final de 2018. Na época, o time alvinegro chegou a ficar 12 compromissos sem triunfos em partidas longe de seus domínios, com três igualdades e nove reveses.

No Brasileirão de 2018, inclusive, o Timão encerrou o torneio com a quarta pior campanha como visitante, com somente nove pontos conquistados. Apenas América-MG, Paraná e Chapecoense tiveram aproveitamento pior. Tanto o clube paranaense quanto o mineiro foram rebaixados na ocasião.

A partir de então, o pior desempenho fora de casa foi registrado em 2019, quando o time ficou oito embates sem celebrar um êxito, assim como neste ano, com três empates e cinco derrotas.

Já na atual edição do Nacional, o desempenho atuando fora de casa não é tão ruim. O clube tem o sexto melhor aproveitamento, com 22 pontos. Isso porque, no início do campeonato o Corinthians chegou a enfileirar bons resultados, emplacando duas sequências de seis compromissos seguidos sem perder.

Em Caxias do Sul, portanto, o Clube do Parque São Jorge busca quebrar esse jejum e confirmar a quarta colocação do Campeonato Brasileiro de 2021. A bola rola no gramado do estádio Alfredo Jaconi a partir das 21h30 (de Brasília).

Corinthians