PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos tem problemas no ataque para enfrentar o Cuiabá na Vila

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/12/2021 05h00

Classificação e Jogos

O Santos tem problemas no sistema ofensivo para enfrentar o Cuiabá na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcos Leonardo e Raniel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Léo Baptistão, recuperado de lesão na panturrilha, não atua há quase dois meses. E Diego Tardelli, com edema na coxa, é dúvida.

Bruno Marques está sem espaço no elenco profissional e será negociado. Rwan, centroavante destaque do sub-20, ainda não treinou sob o comando de Fábio Carille, mas vive a expectativa de ao menos ficar no banco de reservas.

Se não puder contar com Tardelli ou Baptistão desde o início, uma alternativa para Carille é atuar com falso 9: Marinho, por exemplo. O Peixe descansa nesta terça e só terá o treino de quarta para essa definição.

O Santos é o 11º colocado, com 49 pontos, tem vaga na Copa Sul-Americana quase garantida e pode até chegar na fase preliminar da Copa Libertadores se vencer o Cuiabá e a combinação de resultados for favorável.

Uma possível escalação para a despedida de 2021 é: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme (Felipe Jonatan) e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Diego Tardelli ou Ângelo).

Santos