Topo

Corinthians

Novas invasões e objeto atirado no campo preocupam Corinthians para 2022

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/12/2021 06h00

O Corinthians voltou a sofrer invasões de campo na partida contra o Grêmio, na Neo Química Arena. Foi o terceiro jogo seguido do Timão, em casa, com o mesmo problema.

Dessa vez, a invasão acabou não sendo relatada pela arbitragem na súmula do jogo, talvez porque a ocorrência aconteceu durante a saída das equipes de campo, mas a situação gerou preocupação na diretoria alvinegra.

A equipe vai disputar a Copa Libertadores em 2022, e invasões como as que tem acontecido em Itaquera podem refletir em punições pela Conmebol, como perda de mando de campo.

Não bastasse a questão dos torcedores que têm pulado para o gramado para abordar jogadores, um tênis também foi foi atirado em atletas gremistas, neste domingo, durante a comemoração pelo gol de Diego Souza. Essa atitude, sim, foi registrada pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.

"Aos 39 minutos do primeiro tempo, após o gol da equipe do Grêmio, durante a comemoração dos jogadores, atrás da meta defendida pelo Corinthians, foi arremessado da arquibancada, onde se encontravam os torcedores do Corinthians, um tênis na direção dos jogadores do Grêmio. Porém, não atingiu ninguém, caindo fora do campo de jogo. Até o fechamento da súmula, não foi identificado o autor, tampouco apresentado algum registro de ocorrência", escreveu o juiz.

Os sinalizadores usados pela Fiel no fim do jogo também foram anotados na súmula. A tendência é de que o Corinthians seja multado pela CBF.

Internamente, dirigentes do Corinthians se dizem surpresos, mas prometem intensificar a segurança e conscientizar seus torcedores para que em 2022 essas ocorrências parem de acontecer, sob o receio de que o clube seja prejudicado.

Corinthians