Gestor do Santos comemora conquistas no marketing: "Incremento de 129% das receitas"
Ricardo Campanário, membro do Comitê de Gestão do Santos, comemorou as conquistas no departamento de marketing em 2021.
Em publicação nas redes sociais, o gestor revelou que o Peixe teve incremento de 129% nas receitas e só ficou atrás de Palmeiras, Flamengo e Corinthians.
Veja o texto abaixo:
"Chegando ao final de 21 vale recapitular os resultados de um ano dificílimo, mas com muitas conquistas no marketing do Peixe!
- Incremento geral de 129% das receitas vs '20 ($69MM vs $30MM), com destaque para a área comercial e os valores vindos de novos produtos como token solidariedade, fan tokens e NFTs, totalizando em novas iniciativas ~$34MM em '21. Incluindo Binance o ganho com novos patrocínios em '21 chega a +159% vs '20 e se torna o maior faturamento comercial da história do clube.
- Comparativamente aos valores de '20 do mercado, nossos valores de patrocínio esse ano no Brasil só estariam atrás de 3 clubes: SEP, CRF e SCCP.
- Crescimento em praticamente todas as linhas de receita como franchising (39%), varejo/ecommerce (10%), licenciamento (37%), entre outras, todos com parceiros contratados iniciando seus trabalhos: Fity em Franchising, End to End em Relacionamento, Licensing Solutions em Licenciamentos, Incentive em captação incentivada, entre outros.
- Redução do faturamento do Sócio Rei de 9% em '21 vs '20 em função da pandemia, porém, expressivo crescimento de sócios nos últimos 2 meses (18 para 30k ou >60%, com ações para inadimplentes, ex-sócios, atuais e novos sócios). Isso traz ótimas perspectivas para 22, com lançamento de novo plano em Janeiro. Outubro foi o mês de maior faturamento com sócios na história do clube, superando $1MM e nos levando a superar o SPFC em número de sócios e praticamente nos igualar ao SEP.
- Redução do custo fixo instalado da área em 21%, diminuindo de 40 para 33 headcounts na estrutura, sob a liderança de novo diretor.
- Área reestruturada em 5 verticais, alinhadas ao mercado: Branding, Comercial, Produto, Relacionamento e Conteúdo.
Que venha 22 com rebranding da marca, lançamento do app, relançamento de nova plataforma de ecommerce, novas iniciativas no varejo, plano de sócio reformulado e muitas novidades na área de conteúdo e tokenização, com muitas e novas monetizações!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.