Topo

Zagueiros do Corinthians falam sobre duelo contra o Grêmio: "Tem uma rivalidade enorme"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/12/2021 06h00

Corinthians e Grêmio vão se enfrentar neste domingo, a partir das 18 horas, na Neo Química Arena. O confronto pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro pode garantir o Timão na fase de grupos da Libertadores e também rebaixar o Tricolor.

"Além de ser um jogo importante por ser na Arena, onde a gente sempre quer fazer os pontos, é um jogo onde tem uma rivalidade enorme, tanto para o Grêmio quanto para a gente. A gente sabe que eles estão precisando bastante dos pontos, mas nós também precisamos dessa quarta colocação, queremos seguir direto para a Libertadores. Vai se rum jogo muito bom", comentou João Victor.

"Último jogo do ano na nossa casa, nossa Arena, diante do torcedor. Sabemos que vai ser um jogo difícil, apesar do momento deles no campeonato, mas temos nosso objetivo, que é se manter na quarta colocação depois de um começo de temporada não tão bom. Então, temos a grande chance de coroar diante do nosso torcedor", completou Gil.

Um novo triunfo corintiano fará com que a a equipe alvinegra termine o Brasileirão com 100% de aproveitamento em casa a partir do retorno do seu torcedor.

"É importante. São sete jogos, com sete vitórias. É impressionante o que eles fazem na arquibancada e isso transfere para dentro de campo. Todos nós jogadores temos colocado isso, a importância de ter os torcedores ao nosso lado. O mais importante é conquistar esses pontos para conquistar nossa vaga e dar esse presente também para eles", comentou Gil, que já conhecia bem a Fiel, diferentemente de João Victor.

"Meu primeiro Brasileiro, no Atlético-GO, já foi sem torcida. No começo desse ano também foi sem torcida, e agora estou jogando com torcida há seis, sete jogos. É uma sensação única, porque o que a torcida faz, o que a Fiel faz é impressionante. Eles apoiam a gente até o final, fazem a gente tirar energia de onde a gente não tem, prova disso é o jogo contra a Chape, quando a gente faz o gol no último minuto e eles apoiando a gente desde o começo. A torcia é muito importante pra gente, tenho certeza que eles merecem essa vitória da gente no domingo".