Topo

Time Brasil é campeão dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/12/2021 22h10

O Time Brasil foi campeão dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, sua primeira missão após as Olimpíadas de Tóquio 2020. O desempenho brasileiro foi ótimo, com 164 medalhas conquistadas.

Destas, 59 foram ouros, 49 foram pratas e 56 foram bronzes. Além disso, o Time Brasil conquistou 77 vagas de forma antecipada para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023.

"Fechamos um ciclo olímpico com os melhores resultados da nossa história, apesar de termos encarado um cenário de muitas dificuldades, e iniciamos o novo da melhor forma possível. Conseguimos apresentar a qualidade dos nossos atletas e do nosso trabalho, encerrando 2021 com chave de ouro", disse Paulo Wanderley, presidente do COB.

"Chegamos ao final dos Jogos Pan-americanos Júnior com um saldo extremamente positivo. Todos os objetivos traçados foram atingidos. Conquistamos 77 vagas para o Pan de Santiago 2023, pudemos observar e identificar jovens talentos que se destacaram e, para finalizar, não poderia faltar o mais importante: vencemos a competição", celebrou Marco La Porta, Chefe de Missão em Cali.

Os maiores medalhistas da competição também foram brasileiros. Com apenas 17 anos, a nadadora Stephanie Balduccini conquistou 7 medalhas de ouro, seguida pelos companheiros de esporte Breno Correia e Ana Carolina Vieira, ambos com 5 ouros e 1 prata.