Topo

Em jogos contra o Athletico-PR, Palmeiras conta com tabu a favor e retrospecto muito positivo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/12/2021 06h00

O Palmeiras joga a penúltima rodada do Brasileirão de 2021 contra o Athletico-PR, fora de casa. Enquanto os paulistas já não têm mais pretensões na competição, para o Furacão o duelo é fundamental na briga contra o rebaixamento.

Porém, a história mostra que o Verdão leva ampla vantagem no confronto, seja jogando em São Paulo, seja jogando no Paraná. Além disso, a equipe paulista já não é derrotada pelo adversário há quatro anos.

A última derrota foi no dia 3 de dezembro de 2017, pelo Brasileirão daquele ano. De lá para cá, sete jogos, com seis vitórias palmeirenses e um empate.

O jejum vai de acordo com o retrospecto do confronto. Jogando fora de casa contra o Furacão, situação do próximo embate, o Verdão leva a melhor sobre o adversário: 10 vitórias contra oito dos mandantes.

Em São Paulo, a vantagem é ainda maior. 17 vitórias palmeirenses contra apenas três atleticanas. Olhando para o confronto de maneira geral, temos 54 jogos, com 27 vitórias do Palmeiras, 16 empates e 11 vitórias do Athletico-PR.

As duas equipes voltarão a se enfrentar nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.