Topo

Rivaldo defende Messi por Bola de Ouro: "Mereceu o prêmio"

Rivaldo defende Messi por Bola de Ouro: "Mereceu o prêmio" - Reprodução/Instagram
Rivaldo defende Messi por Bola de Ouro: "Mereceu o prêmio" Imagem: Reprodução/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/12/2021 10h39

Lionel Messi recebeu pela sétima vez o troféu Bola de Ouro e a conquista acabou gerando muita polêmica. Rivaldo, em entrevista à Betfair, opinou sobre o assunto e disse que o argentino se destacou mais pela sua seleção.

"O Messi acaba se destacando pela campanha da Argentina na Copa América, pois se olhássemos somente para o futebol de clubes ele não teria chances de vencer", disse Rivaldo.

"Mas, na minha opinião, ele merece esse prêmio por ter conquistado um título importante que escapava há muitos anos da Argentina, além de ter sido o melhor jogador do torneio", declarou.

O ex-jogador lembrou que as polêmicas nesse tipo de premiação são frequentes, já que gera debates e contestações por vários amantes do futebol em diferentes partes do mundo.

"Eu também considero que o Karim Benzema fez uma grande temporada e poderia brigar por esse troféu com o Lewandowski e o Messi, mas a verdade é que só um pode vencer e talvez a fantástica carreira que o argentino vem tendo também possa ter pesado um pouco na decisão de muitos jurados", opinou o pentacampeão.

"Messi continua buscando uma Copa do Mundo que claramente o aproximaria desse estatuto, no entanto, precisamos notar que houve jogadores que conquistaram várias Copas como foi o caso do Pelé, portanto não penso que possamos colocar o argentino num patamar superior a ele, por exemplo", acrescentou.

Bola de Ouro de 1999: incrível temporada de Rivaldo

"Minha Bola de Ouro foi conquistada em 1999 em uma temporada onde tive grande destaque na campanha vitoriosa do Barcelona na La Liga. Além disso, acabei vencendo a Copa América com o Brasil sendo o artilheiro da competição."

"Mas eu costumo dizer que foi em 2000 que tive meu auge enquanto jogador, embora nesse ano não tenha conseguido títulos coletivos e isso me prejudicou para esse prêmio que acabou ficando com o Luis Figo, que também teve uma campanha excecional e coroada com títulos coletivos."

"Poder conquistar uma Bola de Ouro é algo inesquecível, especialmente quando você vê que atrás de si ficaram nomes como David Beckham ou Andriy Shevchenko que na época também eram estrelas mundiais e do melhor que o futebol estava produzindo na época."