Topo

Palmeiras

Rivaldo acredita que Palmeiras pode surpreender no Mundial: 'Seria histórico'

Rivaldo, em foto de 2018 - Zhizhao Wu/Getty Images
Rivaldo, em foto de 2018 Imagem: Zhizhao Wu/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/12/2021 10h22

Depois de declarar sua torcida pelo Palmeiras na final da Libertadores, Rivaldo parabenizou a equipe pela conquista, exaltou a mentalidade de Abel Ferreira e a qualidade do time em dominar a partida contra o Flamengo.

"O segredo desse sucesso esteve na consciência que o técnico Abel Ferreira e seus jogadores tiveram de que seu oponente era muito forte", afirmou em entrevista à Betfair. "O Flamengo era considerado favorito a levar o troféu. O time do Palmeiras soube montar sua estratégia defensiva e explorar os erros de seu oponente para cravar uma grande vitória, completou.

"Não seria justo destacar um jogador, nem sequer Deyverson que marcou o gol da vitória, pois foi todo o grupo que conquistou esse troféu com sua grande união", afirmou.

O Palmeiras tem ainda dois jogos pelo Campeonato Brasileiro nesta temporada, mas já precisa ficar atento ao Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro do ano que vem. Rivaldo comentou sobre o desafio do time em um suposto duelo com o Chelsea.

Na semifinal do Mundial da última temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Tigres, do México. Na sequência, foi superado nos pênaltis pelo Al Ahly na disputa pelo terceiro lugar.

"A equipe teve uma má experiência em 2020. Eu penso que essa foi uma lição que o time já aprendeu, e agora deverá entrar muito mais focado e consciente de que um time mexicano ou asiático nas semifinais nunca será um jogo fácil, e só assim poderão classificar para a grande final onde o Chelsea deverá estar esperando", iniciou.

"Enfrentar o Chelsea será certamente um enorme desafio, especialmente olhando a grande fase do time londrino, porém, assim como poucos acreditavam que o Palmeiras poderia eliminar o Atlético Mineiro ou vencer o Flamengo na Libertadores, pode ser possível surpreender o time inglês em um bom dia dos brasileiros", apostou Rivaldo.

"Seria um marco histórico para o clube que elevaria o técnico Abel Ferreira para um patamar superior como um dos técnicos de maior sucesso na história do clube paulista", finalizou.

O torneio será entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022. O Verdão terá pela frente na semifinal o Monterrey, do México, ou o Al Ahly, do Egito, que se enfrentam pelas quartas. A competição será realizada em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Palmeiras