PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Manchester City vence Watford e assume liderança do Inglês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/12/2021 15h24

O Manchester City só pensava em um resultado para o duelo contra o Watford: a vitória para assumir a liderança do Campeonato Inglês. Pela 15ª rodada, o time comandado por Guardiola ganhou por 3 a 1 e agora sobe para o topo da tabela, com 35 pontos. Já o Watford continua na 17ª colocação com 13 somados.

O Watford entra em campo pelo torneio na próxima sexta-feira, às 17 horas (de Brasília), contra o Brentford. No próximo sábado, o City duela com o Wolverhampton às 9h30.

O jogo - O primeiro tempo foi dominado pelo time de Manchester. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Laporte apareceu para cabecear, mas João Pedro salvou em cima da linha.

Apenas dois minutos depois, a equipe de Guardiola abriu o placar. Foden cruzou para Sterling, que apareceu livre e mandou para as redes. Aos nove, em um lance semelhante, Grealish quase marca o segundo, mas o goleiro defendeu no meio do gol.

Até os quinze minutos, o City já somava seis finalizações contra zero do adversário. Aos 30, Bernardo Silva ampliou a vantagem. Em contra-ataque, Sterling recebeu de Grealish e tocou para Silva, que passou para Gundogan bater. No rebote, o português aproveitou a oportunidade e estufou as redes.

Na segunda etapa, nada de diferente. Aos seis minutos, Sterling recebeu no meio de campo, levou para a área e encheu o pé, mas Bachmann fez ótima defesa. Sem desistir, Foden achou Walker, que encontrou Bernardo na grande área. O camisa 20 puxou a bola para a canhota e bateu no ângulo para anotar o seu segundo na partida.

Para fechar a contagem, o Watford conseguiu descontar com Cucho Hernández. Ele recebeu na grande área, bateu cruzado, a bola foi na trave e voltou para o próprio atacante marcar o único da equipe.

Futebol