Topo

Hamilton e Verstappen podem chegar empatados na última corrida da temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/12/2021 08h00

A disputa do título da Fórmula 1 de 2021 segue acirrada neste final de temporada. Faltando apenas duas provas para o fim do campeonato, Max Verstappen, da Red Bull, lidera, com 351,5 pontos, oito a mais que Lewis Hamilton, da Mercedes.

Um triunfo neste final de semana, no Grande Prêmio da Arábia Saudita, pode facilitar o caminho do holandês, que busca o primeiro título. Já o piloto inglês, sete vezes campeão da F1, pode se aproximar, ou até ultrapassar seu rival.

Foto: Reprodução/Fórmula 1

Porém, um fato curioso é que eles podem chegar empatados na última prova da competição. Para que isso aconteça, Hamilton precisa vencer a próxima corrida e fazer a melhor volta, enquanto Verstappen deve chegar em segundo. Desta forma, o inglês somaria 25 pontos pela vitória, além do ponto extra pela volta mais rápida. Com isso, ambos chegariam para a última corrida do ano, em Abu Dhabi, com 369,5 pontos.

Neste cenário, Verstappen ainda manteria a liderança devido aos critérios de desempate, já que, mesmo com o eventual triunfo do rival, teria uma vitória a mais (9×8).

Assim como a decisão dos pilotos, o mundial de construtores também está bem disputado. A Mercedes lidera, com 546,5 pontos, apenas cinco a mais que a Red Bull.

O GP da Arábia Saudita inicia nesta sexta-feira, com os dois primeiros treinos livres. No sábado, após o terceiro treino, os pilotos disputam a qualificação. A corrida irá ocorrer no domingo, às 14h30 (de Brasília).