PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cria da Academia, Giovani vira atração na reta final de Brasileirão do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/12/2021 05h00

O jovem Giovani foi um dos destaques da vitória do Palmeiras por 3 a 1 contra o Cuiabá na última terça-feira. O garoto de apenas 17 anos marcou o segundo gol da vitória do Verdão.

Ponta pela direita, Giovani se destaca com sua qualidade técnica, capacidade de drible e finalização com a perna esquerda. O jovem tende a ganhar espaço na equipe titular do Palmeiras nesta reta final de Brasileirão, já que o grupo principal entrará de férias.

Alternando entre sub-17 e sub-20, Giovani é uma das grandes promessas do Palmeiras na atualidade. O atleta já havia disputado 10 jogos no Campeonato Paulista deste ano e marcou seu primeiro gol como profissional contra o Cuiabá.

Pela base, Giovani tem seis gols em 11 jogos pelo sub-20 na atual temporada, sendo inclusive o vice-artilheiro da equipe no Paulistão da categoria. O jogador chegou ao clube em 2014 para integrar o sub-10.

"Foi um grande jogo. O primeiro (gol) a gente nunca esquece, né? Representar a Sociedade Esportiva Palmeiras é um ponto alto na carreira de qualquer jogador, o atual campeão da Libertadores, e ainda mais fazer um gol com a torcida junto fora de casa. Sem palavras", disse Giovani após o jogo contra o Cuiabá.

A tendência é que as Crias da Academia ganhem espaço nessa reta final de Brasileirão e no início do Campeonato Paulista de 2022. Com o elenco principal focado no Mundial de Clubes, garotos como Giovani, Gabriel Silva, Gustavo García, Michel e Gabriel Veron tendem a ter mais minutos na equipe de cima.

Futebol