Topo

Calegari destaca "bagagem" como profissional do Fluminense

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/12/2021 09h09

Calegari é mais um jovem revelado em Xerém que já conquistou espaço no elenco principal do Fluminense. Isso é fruto de uma das melhores categorias de base do futebol brasileiro.

O lateral-direito, que é volante de origem, tem o respaldo de nomes experientes do elenco. Assim, aos 19 anos, ele já tem uma "casca" no profissional.

"É a minha segunda temporada no profissional. Tenho pouco mais de 50 jogos, acho que já tenho uma bagagem, joguei Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, tem a convivência com os jogadores experientes. Acho que dá uma casca maior mesmo com tão pouca idade", declarou Calegari à FluTV.

Da temporada 2020 para cá, Calegari já disputou 54 jogos pelo Fluminense. E também convive com outros tantos jovens de Xerém, uma parceria que é combustível para brilhar no profissional.

"A energia ali é muito forte. Toda hora resenha, independentemente se tem algum jogando e outro não. Quando levamos isso para campo, dá certo. Corremos um pelo outro. Não só a gente, mas todo o grupo tem uma energia muito boa", completou.

Com a garotada de Xerém e os experientes do elenco, o Fluminense busca vaga para a Libertadores de 2022. O Tricolor Carioca está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Neste domingo, a equipe visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16h00 (de Brasília).