PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Atacante do Corinthians 'some' após falha e é descartado para 2022

Marquinhos em ação pelo Corinthians contra o São Paulo - Rodrigo Coca/ AG. Corinthians
Marquinhos em ação pelo Corinthians contra o São Paulo Imagem: Rodrigo Coca/ AG. Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/12/2021 05h00

Classificação e Jogos

O atacante Marquinhos não ficará no Corinthians para a temporada 2022.

O jogador de 24 anos foi integrado ao elenco alvinegro em junho, mas não correspondeu, sequer tem sido relacionado para os jogos e não faz mais parte dos planos.

O contrato de Marquinhos com o Timão tem vencimento previsto para dezembro de 2022 e não deve ser renovado após a avaliação do desempenho do atleta nos últimos meses.

A missão agora, tanto dos dirigentes corintianos quanto do empresário do atacante, é encontrar um bom negócio na próxima janela de transferências.

Marquinhos participou de 10 jogos, sempre entrando durante o segundo tempo. Nesse período, não marcou gol e não deu nenhuma assistência.

O duelo contra o Atlético-GO, fora de casa, dia 12 de setembro, registrou a última aparição de Marquinhos com a camisa alvinegra.

Naquela oportunidade, o atacante colocou o braço na bola, perto da área de defesa, ao tentar fazer um domínio, livre de marcação. Na cobrança da falta, já no fim do jogo, o Corinthians tomou o empate e voltou para São Paulo sem os três pontos.

A partir daquele dia, Marquinhos não entrou mais em campo, apesar de ter sido convocado para ficar no banco de reservas em outros quatro compromissos.

Fórmula frustrada

A comissão técnica do Corinthians tinha esperança de repetir com Marquinhos o sucesso obtido com Gustavo Mosquito e João Victor.

Mosquito teve o retorno solicitado em agosto do ano passado depois de ser emprestado três vezes, e hoje é peça importante do elenco.

O zagueiro é titular absoluto. Após se destacar no Atlético-GO, em 2020, João foi chamado de volta no início da temporada e pôde ganhar sua primeira oportunidade pelo clube que o revelou.

Com Marquinhos, não funcionou.

Breve histórico

Na temporada 2021, Marquinhos estreou só em maio, quando ainda defendia o Sport, depois de se recuperar de uma lesão no pé. Ele participou de oito partidas, sendo as quatro últimas como titular. Não marcou gol e foi substituído em todas as ocasiões.

No rubro-negro pernambucano, ele fez 48 jogos e marcou sete gols, em 2020. Antes, passou por Bangu, Red Bull Bragantino e Ponte Preta, sempre emprestado.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2017, pelo pelo Corinthians, Marquinhos só teve oportunidade de defender o clube do Parque São Jorge no time profissional em uma partida, em 2019, antes de ser chamado por Sylvinho.

Corinthians