PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo faz acordo com STJD, e Calleri poderá jogar reta final do Brasileiro

Atacante deve estar entre os titulares da equipe de Rogério Ceni para a partida contra o Grêmio -  Marcello Zambrana/AGIF
Atacante deve estar entre os titulares da equipe de Rogério Ceni para a partida contra o Grêmio Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/11/2021 17h24

Classificação e Jogos

O São Paulo fez um acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que Jonathan Calleri possa disputar os últimos três jogos do Campeonato Brasileiro.

O clube pagará uma multa de R$ 20 mil para que o atacante não seja julgado pela dura entrada em David Luiz que acabou resultando em sua expulsão na partida contra o Flamengo, no Morumbi.

O acordo é chamado de transação disciplinar, que está prevista no artigo 80-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O item autoriza que clubes possam ser punidos financeiramente ao invés de seus jogadores ficarem impedidos de atuar.

Desta forma, Calleri deve estar entre os titulares do São Paulo para a partida da próxima quinta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, que pode decretar o rebaixamento do clube do Rio Grande do Sul.

O São Paulo é o atual 12º colocado do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Embora tenha atingido a pontuação que, para muitos, acaba com o risco de rebaixamento, o Tricolor ainda tem chances matemáticas de cair para a Série B. Por isso, um resultado positivo em Porto Alegre é fundamental para as pretensões do time nesta reta final de temporada.

São Paulo