Topo

Santos

Rueda busca redução de elenco para Santos contratar melhor

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/11/2021 10h00

O presidente Andres Rueda promete um Santos mais competitivo em 2022.

Após temporada de baixo desempenho, o objetivo é qualificar o elenco. Para isso, porém, o Peixe precisa fazer várias negociações.

Sem orçamento para aumentar consideravelmente a folha salarial, o Alvinegro quer negociar jogadores pouco utilizados, além dos que retornam de empréstimo, para trazer reforços pontuais com status de titular.

"Esse é o nosso dever de casa (negociar os jogadores que não resolvem). Da diretoria, da comissão técnica, do Edu Dracena. Todos precisam fazer isso para montar time competitivo dentro da realidade do Santos. Dentro da nossa realidade, podemos montar um time muito competitivo", disse Rueda, à Gazeta Esportiva.

"Santos vai se fortalecer, sim, vai ficar mais competitivo do que infelizmente foi nesse ano. Edu Dracena nos ajudará muito nessa montagem. Temos 15 da base. 10 do sub-20. Traremos jogadores dentro das condições que o clube tem para pagar. Não vamos repetir erros do passado que quase levaram o clube à falência. Se eu tiver como pagar, não vejo problema de pagar 1 milhão por mês. Só que temos contratos a respeitar, não é só dispensar cinco para trazer um como alguns sugerem. Precisamos negociar. Teremos um elenco mais competitivo para 2022. Disso vocês podem ter certeza", completou o presidente.

Uma contratação certa é Eduardo Bauermann, do América-MG. O zagueiro assinou pré-contrato e chega em janeiro.

Santos