Topo

Palmeiras

Palmeiras mostra bastidores do tri com preleção e mensagens aos jogadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/11/2021 09h09

O Palmeiras publicou os bastidores do título da Copa Libertadores sobre o Flamengo. O vídeo mostra a preleção do técnico Abel Ferreira, mensagens aos jogadores e a emoção da família de Raphael Veiga.

Antes do duelo, Abel utilizou um projetor para citar a trajetória do time na competição. Ele também detalhou a importância do aspecto mental para a decisão no Estádio Centenário.

"Todo o orgulho deste trajeto começou como uma semente na nossa cabeça. Vocês já sabem que, nestes tipos de jogos, o maior adversário está dentro de cada um de nós. Cada um de nós tem a capacidade. Eu não vou pedir para que vocês façam nada do que nunca fizeram. Só que sejam a vossa melhor versão, como equipe. Só isso. Entrar em campo com nosso plano de jogo e tentar, tentar, tentar", disse.

No vestiário, os jogadores receberam mensagens escritas personalizadas. A de Luan, por exemplo, relembrava a carreira do zagueiro e contava com um texto: "Quantos jogos disputamos ao longo das nossas vidas? Centenas... Mas este jogo, um só jogo de 90 minutos, pode mudar a história. A história das nossas vidas... Aqui e agora!".

Já durante a comemoração após o apito final, Raphael Veiga celebrou o momento no gramado com seu pai, Rubens, que levou um bilhete especial a Montevidéu.

Palmeirense desde pequeno, o meia deixou um recado escrito durante o sepultamento de seu avô, dizendo que ainda traria alegrias a ele com a camisa do clube alviverde. O pai, no entanto, pegou o papel e o guardou.

"Eu nem lembrava, faz muito tempo. Foi uma coisa que senti em fazer ali no momento. Estou muito feliz, passa um filme na cabeça", disse o artilheiro do Palmeiras na temporada.

Palmeiras