PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Qatar inaugura estádio que receberá a abertura da Copa de 2022

Al Bayt tem capacidade para cerca de 60 mil torcedores, ficando atrás apenas do Estádio de Lusail, que receberá a final da competição - Divulgação/SC Fifa World Cup 2022
Al Bayt tem capacidade para cerca de 60 mil torcedores, ficando atrás apenas do Estádio de Lusail, que receberá a final da competição Imagem: Divulgação/SC Fifa World Cup 2022

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/11/2021 16h03

O estádio Al Bayt, que marcará a abertura da Copa do Mundo de 2022, foi inaugurado hoje. Após um show que marcou a abertura oficial do estádio, a seleção do Qatar enfrentou o Bahrein, em partida válida pela Copa Árabe, para estrear o primeiro palco do mundial.

Intensificando a festa dos torcedores da casa, o Qatar venceu a partida por 1 a 0, com gol marcado por Abdulaziz Hatem, aos 24 minutos da segunda etapa. O torneio é considerado o evento teste crucial para a Copa de 2022.

O Al Bayt tem capacidade para cerca de 60 mil torcedores, ficando atrás apenas do Estádio de Lusail, que receberá a final da competição e terá estrutura para 80 mil espectadores. Além disso, o Al Bayt receberá, além da partida de estreia, confrontos das quartas de final e uma das semifinais.

Localizado na cidade de Al Khor, o estádio é o mais distante da capital. Sendo o estádio mais ao norte do Qatar, o Al Bayt fica a somente 70km de distância do Al Janoub, localizado no sul.

Ao todo, seis dos oito estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2022, já foram inaugurados pelo Comitê Organizador. O próximo na lista é o Estádio 974, que será composta por contêineres, em homenagem à área portuária de Doha. A inauguração ocorre ainda nesta terça, no duelo entre Emirados Árabes e Síria. O Estádio de Lusail ainda não tem previsão de abertura.

Esporte