Topo

Palmeiras

Weverton aposta na permanência de Abel Ferreira no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/11/2021 12h14

O Palmeiras sagrou-se campeão da Copa Libertadores pela segunda vez consecutiva ao vencer o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação. Em meio à celebração, Abel Ferreira deixou em dúvida seu futuro no Verdão, afirmando que precisa fazer uma "reflexão sobre o presente e o futuro".

Em entrevista para a Band, Weverton mostrou otimismo com a permanência do português. Disse que apostaria no no "fico" de Abel, ressaltando que o treinador é muito feliz no clube, apesar da distância da família.

"Se eu tivesse que apostar eu apostaria que sim, apostaria todas as minhas fichas que ele ficaria. Ele é um cara muito feliz, apesar do que ele sempre fala, que deixou a família em segundo plano para viver o Palmeiras. Mas ele é um cara que é muito feliz aqui, tem o respeito de todos, principalmente de nós jogadores, e a gente gosta muito dele, da forma que ele trabalha, da forma que ele conduz as coisas. A gente espera muito que ele fique ai com a gente por muito tempo", afirmou.

Weverton também analisou o lance do gol de empate no Flamengo, marcado por Gabigol. Explicou que esperava um chute cruzado e disse que deveria ter defendido.

"Fiz uma leitura, quando ele veio na diagonal, geralmente quem chega ali bate cruzado, não se foi foi a intenção dele (Gabigol) ou se ele pegou de três dedos e acabou entrando entre eu e a trave. Uma bola no chão é sempre uma bola difícil, mas óbvio que é uma bola que, eu como goleiro, me cobro para pegar, tenho que defender esse tipo de bola, ainda mais em uma decisão", ressaltou Weverton.

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras disputará o Mundial de Clubes, que será nos dias 03 a 12 de fevereiro. No Campeonato Brasileiro, o Verdão ainda tem três jogos, contra o Cuiabá, já nesta terça-feira, Athletico-PR e Ceará.

Palmeiras