Topo

Jorginho fala sobre possível final com Palmeiras no Mundial: "Tem que respeitar muito"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/11/2021 10h07

A próxima edição do Mundial de Clubes será disputado entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões, desponta como franco favorito. Outro candidato ao título é o Palmeiras, que se tornou tricampeão da Libertadores no último sábado.

O volante Jorginho, dos Blues, assistiu a final contra o Flamengo, elogiou a atuação do Verdão, e projetou uma eventual final contra os paulistas.

"Foi bem na hora da janta, então estava todo mundo ali, tinha televisão, conseguimos assistir boa parte do jogo. Pra mim vai ser bacana (jogar o Mundial de Clubes), porque vai ser a primeira vez que vou estar presente num jogo (desta competição), não sei se vou estar jogando ou não, mas só de ver de perto, vai ser bem interessante e bem bacana, estou um pouco ansioso para que isso aconteça", disse em entrevista à ESPN Brasil.

"Acredito que vai ser um jogo bonito de se ver (eventual final entre Chelsea x Palmeiras), um futebol jogado. Eles demonstraram a garra e a humildade da equipe, então tem que respeitar muito. Esse clube joga pra levantar troféu e ganhar títulos, então com certeza vamos dar muita importância para este jogo", completou.

Chelsea e Palmeiras já entram na competição classificados para as semifinais. Os clubes estão em chaves opostas, então só podem se enfrentar na final.

Confira todos os participantes do Mundial de Clubes abaixo:

- Palmeiras, campeão da Libertadores

- Chelsea, da Inglaterra, campeão da Liga dos Campeões da Europa

- Monterrey, do México, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf

- Al-Hilal, da Arábia Saudita, campeão da Liga dos Campeões da Ásia

- Al-Ahly, do Egito, campeão da Liga dos Campeões da África

- Al-Jazira, campeão do Campeonato Emiradense (representante do país sede)

- Auckland City, da Nova Zelândia (representante da Oceania)