PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Janderson marca nos acréscimos contra o Bahia e afasta o Atlético-GO do Z-4 do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/11/2021 19h58

Em jogo de duas equipes que lutam contra o rebaixamento no Brasileirão, o Atlético-GO venceu o Bahia  por 2 a 1 com gol salvador de Janderson nos acréscimos do segundo tempo.. A partida desta segunda-feira foi disputada no Antônio Accioly.

O resultado deixa o Atlético-GO com 44 pontos e na 13ª colocação do campeonato. O Bahia vem em 16º lugar, com 40 pontos.

O Bahia volta a campo nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG na Arena Fonte Nova. A partida será realizada às 18 horas (de Brasília). Na sexta-feira, é a vez do Atlético-GO visitar a Chapecoense na Arena Condá às 20 horas.

O jogo - As duas equipes jogaram com muito equilíbrio no primeiro tempo. O Bahia buscou marcar mais em cima e tentar o roubo de bola em situações favoráveis, mas a equipe de Marcelo Cabo estava pronta para isso e não deu oportunidades fáceis aos visitantes.

O Atlético-GO chegou com perigo durante todo o primeiro tempo com Zé Roberto e Marlon Freitas, mas faltou capricho na finalização.

Quando o Bahia parecia jogar melhor na segunda etapa, o Atlético-GO aproveitou falha de Gustavo Henrique, que dominou mal a bola e Lucas Mugni precisou fazer pênalti em Janderson. Marlon Freitas cobrou e converteu a oportunidade aos 13 minutos.

Guto Ferreira mudou o time e a atitude funcionou. O Bahia ficou mais dominante e achou o gol de empate aos 25 minutos com Rodallega. Os time seguiram buscando o resultado positivo e quem foi mais feliz foi o Atlético-GO. Janderson recebeu passe de Lucão e garantiu a noite feliz do Dragão já aos 47 minutos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 X 1 BAHIA

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 29 de novembro de 2021, segunda-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio (SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rodrigo Guarizo (SP)

Cartão Amarelo: Lucas Mugni, Juninho Capixaba e Patrick de Lucca (Bahia); Éder, Baralhas, Janderson e Marlon Freitas (Atlético-GO)

Cartão Vermelho: Juninho Capixaba

GOLS:

Atlético-GO: Marlon Freitas aos 13 minutos e Janderson aos 47 minutos do 2º tempo

Bahia: Rodallega aos 25 minutos do 2º tempo

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão (Lucão) e João Paulo (Rickson); André Luís (Ronald) (Montenegro), Zé Roberto (Baralhas) e Janderson

Técnico: Marcelo Cabo

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Juninho Capixaba, Lucas Mugni (Rossi), Rodriguinho (Daniel) e Raí Nascimento (Ronaldo César); Gilberto (Rodallega)

Técnico: Guto Ferreira

Futebol