PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians amplia sequência de invencibilidade contra o Athletico-PR

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/11/2021 06h00

Classificação e Jogos

O Corinthians voltou a enfrentar o Athletico-PR pelo Brasileirão e venceu mais uma vez. Depois de triunfar no primeiro turno por 1 a 0, o time recebeu o Furacão na Neo Química Arena no último domingo e repetiu o placar, com gol de Fábio Santos.

Com a vitória, o Timão ampliou sua sequência de invencibilidade diante da equipe paranaense. O Corinthians alcançou a marca de seis partidas consecutivas sem ser derrotado pelo Athletico-PR.

A última derrota dos alvinegros para o Furacão aconteceu em novembro de 2018, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o adversário triunfou pelo placar de 1 a 0, com gol de Léo Pereira.

De lá para cá, foram quatro vitórias do Corinthians e dois empates quando os dois times se encontraram. Os paulistas ainda marcaram 10 gols nesse período, enquanto o Athletico-PR anotou cinco.

O resultado de domingo também ajudou o Timão a manter a invencibilidade contra os paranaenses na Neo Química Arena. Desde que o estádio alvinegro foi inaugurado, as equipes se enfrentaram sete vezes em Itaquera, com duas vitórias do Corinthians e cinco empates.

A vitória deixa o time de Itaquera mais perto de uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe está três pontos à frente do quinto colocado Red Bull Bragantino, que tem um jogo a mais, e realiza mais uma partida em casa no Brasileiro, local em que venceu nos últimos oito duelos. O próximo adversário será o Grêmio no domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 37ª rodada do campeonato.

Corinthians