Topo

Italiano - 2021/2022

Milan sai na frente, mas leva virada e perde para o Sassuolo

Ibrahimovic em ação na derrota do Milan para o Sassuolo - Reprodução/Twitter @ACMilan
Ibrahimovic em ação na derrota do Milan para o Sassuolo Imagem: Reprodução/Twitter @ACMilan

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/11/2021 11h54

O Milan recebeu o Sassuolo, hoje (28), e foi derrotado por 3 a 1, de virada, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. Romagnoli marcou para o Milan aos 21 minutos do primeiro tempo, mas Scamacca, aos 24 e Kjaer (contra), aos 33 viraram antes do intervalo. Berardi deu números finais à partida no segundo tempo.

Com o resultado, o Milan estaciona na segunda colocação, com 32 pontos, e pode ver o Napoli, que entra em campo ainda neste domingo, disparar na liderança. Do outro lado, o Sassuolo, chega a 18 pontos e é o 12º colocado.

Primeiro tempo aberto

As equipes fizeram um bom primeiro tempo, com chances para os dois lados e o Milan saiu na frente. Aos 21 minutos, Theo Hernandez cruzou e Romagnoli apareceu para completar de cabeça para o gol e colocar os anfitriões na frente.

O Sassuolo não se assustou e empatou apenas três minutos depois: Raspadori toucou para Scamacca, que recebeu com liberdade e colocou a bola no fundo das redes.

Os visitantes continuaram atacando e conseguiram a virada antes do intervalo em um lance bizarro. Após cruzamento para a área, o goleiro Maignan fez grande defesa, mas a bola bateu em Kjaer e voltou para o gol.

Golaço para sacramentar a vitória

No segundo tempo, Berardi fez um golaço para dar números finais à partida. Com muita calma, ele recebeu na área e fintou Romagnoli antes de bater com categoria e fazer 3 a 1.

Sequência

O Milan volta a campo pelo Campeonato Italiano na próxima quarta-feira (1). A equipe de Milão visita o Genoa, às 16h45h (de Brasília). Já o Sassuolo recebe o Napoli, no mesmo dia e horário