Topo

Corinthians conta com sequência em casa para se firmar no G4 do Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/11/2021 07h00

Em sua última partida, o Corinthians saiu de campo com mais uma derrota fora de casa. Mesmo tendo mais posse de bola e chutando tanto quanto Ceará, a equipe foi derrotada por 2 a 1 e seguiu sem conquistar vitórias longe de seus domínios no segundo turno do Brasileirão.

A dificuldade em triunfar fora de Itaquera representa uma ameaça para a permanência no G4 e a garantia de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Porém, o Timão pode contar com o bom desempenho na Neo Química Arena como fator favorável para alcançar o principal objetivo nesta reta final de temporada.

O Corinthians realizará seus dois próximos jogos em casa, restando apenas três para encerrar o Brasileiro. Neste domingo, o time recebe o Athletico-PR às 16 horas (de Brasília). Na sequência, enfrenta o Grêmio no próximo domingo, dia 5 de dezembro, no mesmo horário.

Os dois adversários fazem campanhas irregulares na competição e, atualmente, brigam para escapar do rebaixamento. O Furacão ocupa a 13ª posição com 42 pontos, dois à frente do Z4. Já o Tricolor está dentro da zona da degola com 36 pontos.

O Timão, por sua vez, chega embalado por uma sequência de sete vitórias seguidas em casa. Além disso, possuem a segunda maior série de invencibilidade como mandante no Brasileirão, com 10 partidas. A equipe só fica atrás do Atlético-MG, com 16 jogos invictos.

Nesse cenário, apesar dos problemas para ganhar fora, de casa o Corinthians tem a chance de fazer uso do bom momento na Neo Química Arena para seguir pontuando. Caso vença seus dois próximos confrontos, o time pode ser firmar de vez no G4 e encaminhar a classificação para a Copa Libertadores.