PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Internacional segura empate com o São Paulo e é campeão do Brasileirão Sub-20

Matheus Dias anota gol do Internacional sobre o São Paulo na final do Brasileirão Sub-20 de 2021 - Jota Finkler/SC Internacional
Matheus Dias anota gol do Internacional sobre o São Paulo na final do Brasileirão Sub-20 de 2021 Imagem: Jota Finkler/SC Internacional

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/11/2021 12h09

O Internacional segurou empate por 1 a 1 contra o São Paulo hoje (28), no estádio do Morumbi, e se tornou tricampeão do Brasileirão Sub-20. O Colorado saiu na frente com Matheus Dias, chegou a sofrer empate em gol de Pablo para o Tricolor, mas levantou a taça por causa do resultado do jogo de ida.

Após abrir 2 a 0 na primeira final, o Internacional soube jogar com o resultado fora de casa, não se resumiu a defender e levantou a taça do Brasileirão Sub-20 pela terceira vez. O clube já havia sido campeão da categoria em 2006 e 2013, e hoje chegou ao tri.

O jogo

Com portões abertos e torcida presente do Morumbi, o São Paulo tentou se lançar ao ataque logo no início. Era preciso reverter a desvantagem de 2 a 0 da derrota sofrida na ida, mas quem criou as melhores oportunidades foi o Internacional. Nicolas quase abriu o placar duas vezes: primeiro parou no goleiro Felipe, depois acertou o travessão.

Quando o São Paulo tentou responder, o Inter saiu na frente em cobrança de escanteio. Matheus Dias completou de cabeça, aumentou ainda mais a vantagem e deixou o Colorado com uma mão na taça, precisando apenas administrar a partida.

O São Paulo chegou ao empate pouco antes do intervalo, em chute de Pablo de fora da área. Tentou pressionar pela virada na volta do intervalo, mas não converteu as chances que criou, e o jogo foi tomando tons de nervosismo. Caio chegou a fazer o segundo gol tricolor nos minutos finais, mas a jogada foi anulada por impedimento.

Uma confusão irrompeu nos minutos finais, quando o clima tenso culminou em briga entre Beraldo e Lucca —ambos foram expulsos. O Internacional segurou o resultado até o final e saiu do Morumbi com o troféu.

Futebol